NO DISTRITO DE NICOADALA,em parceria com a Direcção Provincial de Saúde (DPS), a C-Saúde tem implementado várias estratégias para melhorar a qualidade dos serviços de saúde. De acordo com as caraterísticas socioeconómicas locais, a C-Saúde tem contribuído para a prestação de cuidados de saúde em tempo útil, de acordo com as necessidades e expectativas dos utentes, tal como orientado pelo Ministério da Saúde na sua política de Qualidade e Humanização da Prestação de Serviços de Saúde. O principal objectivo da iniciativa é garantir o acesso mais amplo e igualitário de toda a comunidade aos cuidados de saúde. Além de ampliar a oferta de serviços de saúde, a iniciativa busca elevar a qualidade do atendimento prestado, contribuindo para superar a baixa cultura de atendimento nas unidades de saúde e aumentar o número de pessoas testadas e que conhecem seu estado sorológico.
Através da campanha Qualy, a C-Saúde reafirma o seu compromisso com a promoção da saúde como um direito fundamental de todos e procura reforçar a confiança da população nos serviços de saúde oferecidos. Com isso, contribui para o alcance da meta 95-95-95 assumida pelo MISAU, que visa eliminar a epidemia de HIV/SIDA no país como problema de saúde pública até 2030.
Durante a campanha Qualy, são realizadas feiras de saúde nos bairros e localidades adjacentes às 147 unidades sanitárias apoiadas pela C-Saúde na província da Zambézia. São disponibilizados vários serviços de saúde, tais como rastreio da tuberculose, aferição da tensão arterial, medição do nível da tensão arterial, glicémia, rastreio do cancro do colo do útero, teste do HIV, entre outros serviços de saúde.

Além disso, foram organizadas sessões de diálogo comunitário, programas e spots de rádio, peças de teatro e formação para líderes comunitários e religiosos, a fim de aumentar a sensibilização e a capacidade de articular as necessidades de saúde com os comités e serviços de saúde.
A campanha Qualy demonstra um compromisso significativo com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade na província da Zambézia.